domingo, 10 de janeiro de 2010

Qual o seu TOP FIVE de 2009?

De São Paulo vem Daniel Go, colaborador do Portal nadiagonal.com.br, sempre em busca de artistas da nova cena independente do Brasil. Tive oportunidade de conhecê-lo na coletiva de impressa da banda Somero no festival Calango-MT. Na ocasião, Daniel se mostrou super curioso sobre a música feita no Norte do País. Então Fala aí Daniel.

Cidadão Instigado - O disco novo da banda de Fernando Catatau é algo de espetacular. A competência ao vivo é surpreendente. Provavelmente, o melhor disco nacional de 2009.

Porcas Borboletas - Depois de uma longa espera o novo filho de Danislau e cia. nasce muito mais fácil, harmonioso e "quase" pop; sem medo de ser feliz. Claro, os shows são um espetáculo a parte. Menos é uma das músicas do ano.

Emicida - Lançou uma mixtape em 2009, com músicas de diversas fases da carreira, então poderia ter ou não uma continuidade, mas o que eu ouvi é surpreendente. Um rap fácil de ouvir, e olha que eu não gosto de rap, letras inteligentíssimas, rimas afiadas e bases de música brasileira de qualidade. Veja o show, ele domina toda a platéia. Ele tem muito a falar: http://www.oesquema.com.br/urbe/2009/09/10/entrevista-emicida.htm e http://pedroalexandresanches.blogspot.com/2009/11/rapente.html

Black Drawing Chalks - Música pra beber com os amigos. Felizmente a banda é muito mais do que isso. O show é poderoso demais, alto, barulhento, pra bater cabeça e gostar de rock. My Favorite Way é a música de 2009.

Nevilton - (http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=69047) - A melhor banda do Paraná. Como o próprio diz: Chico Bento com David Bowie passando por Egberto Gismonti, Brock, Monty Pyton e punk. Pronto. Não conseguiu imaginar? Pense num show animado em que o guitarrista e o baixista pulam e se mexem sem parar; pense em um vocalista carismático e junte tudo isso a música boa. 2010 é o ano do disco deles, esperemos ansiosamente.

E pra 2010, qual é a sua previsão mãe diná?

Cobrirei muitos festivais para o NaDiagonal, produzirei muitos shows em SP, Lady Gaga vai para rehab e lançará um disco de reggae, o disco de 2010 ficará entre Holger, Vanguart e Nevilton, Britney Spears vai voltar ao auge, o Brasil vai perder a final da copa para a Espanha e o mais óbvio de todos Amy Winehouse continuará chapando muito.

Valeu Daniel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário