sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Qual o seu TOP FIVE de 2009?

A sexta pessoa é Edgar Borges, Jornalista e membro Ativo do Coletivo Caimbé. Ele priorizou destaques regionais e não somente banda. Então fala aí Edgar.

só posso começar citando a banda que mais acompanho em Boa Vista. Sou amigo dos caras, trabalho com eles e fiquei muito feliz quando a Iekuana finalmente colocou no ar o seu site (www.iekuana.com.br) com link para algumas de suas músicas no Palco MP3. A idéia é entrar no estúdio ainda em janeiro, lançar o CD o mais breve possível e depois disponibilizar esse material na net para quem quiser conhecer a batida do rock amazônico feito no 13 de Setembro.

Buscando os nomes de quem já gravou algo e jogou na net, vem aí o do Magoozaia, um negão gente boa que mistura reggae, pop e um cadinho de blues com o seu sotaque do Centro-oeste para fazer letras interessantes e inteligentes. Para ouvir o que o cara tem a dizer, basta dar um chega direto no Palco MP3 ou então buscar no canal que mantém no Youtube.

Como a proposta dos cinco mais vai além de jogar MP3 na Net, encaixo aqui o fortalecimento da banda Guy-bras, a única dedicada ao reggae em Boa Vista (talvez no Estado). A turma liderada por Mike Edward tocou como nunca em 2009, incluindo aí uns shows em São Luis do Maranhão. Eles também estão na web, alojados no Orkut.

Em quarto, mas não menos importante, destaco o trabalho continuo da turma do Coletivo Canoa Cultural, que este ano mudou de nome e deixou de ser Tomarrock para promover eventos multiculturais e pensar no rock de maneira auto-sustentável e promotora de desenvolvimento social.

Fechando: apesar de não ter baixado, parabéns à turma da Klethus, que lançou um Cd inteiraço no seu site, dando um toque em quem ainda não percebeu as mudanças no mundo da música.

E pra 2010, qual é a sua previsão mãe diná?

É isso, Mr. Vinicius e leitores do blog, o que tenho a destacar. Quem 2010 seja mais pródigo, trazendo uma net decente para Roraima e facilitando os downloads e uploads de músicas e vídeos.

2 comentários:

  1. Também aposto na Iekuana neste 2010. Edgar, você ressaltou bem o trabalho do Coletivo Canoa Cultural, que surgiu com uma boa proposta e vontade de realizar projetos que mostrem os artistas e a arte roraimense, com destaque para a música. Considero que 2009 foi um ano muito produtivo para a Cultura roraimense em todos os aspectos, uma vez que muitos eventos aconteceram e vários grupos se organizaram para movimentar o cenário cultural macuxi. Que neste 2010 muito mais coisa aconteça.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Edgar, pela apreciação à nossa linha de trabalho que é a internet. Que todos percebam também esse novo veículo de comunicação. Abraços culturais!

    ResponderExcluir