segunda-feira, 14 de junho de 2010

VI Roraima SESC Fest Rock




Já está dada a partida para as inscrições de todas as bandas que estão interessadas na Edição 2010 do Roraima SESC Fest Rock. Com nova logo e nova estrutura de prévias, o evento promete aproximar os amantes do bom e velho Rock'n Roll.

Confira abaixo as datas e local de realização do evento:
Dias: 30 e 31 de Julho
Local: Ginásio do Sesc Mecejana

Segundo Victor Matheus, coordenador do evento, bandas de fora também poderão se inscrever:

¨O Sesc Roraima realizará nos dias 30 e 31 de julho a 6ª edição do maior festival de Rock de Roraima, o “Roraima Sesc Fest Rock”.
A programação contará com 2 dias de shows com 6 bandas locais, 2 bandas regionais 2 atrações nacionais.
Estarão abertas também 2 vagas para bandas do Circuito participarem.
O Festival oferece hospedagem, alimentação e translado local. Fica a cargo das bandas participantes arcar com despesas de transporte aéreo.
Grupos interessados devem entrar em contato pelo email mrgonzorr@gmail.com até o dia 25 de junho.
em caso de dúvidas é só mandar.¨
REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE BANDAS LOCAIS APRESENTAÇÃO

O SESC Roraima, através de sua Gerência de Cultura, atua com articulador e gestor na área cultural e procura oportunizar a difusão dos vários gêneros e formatos musicais. Dentro deste princípio, realiza anualmente o RORAIMA SESC FEST ROCK.

CAPÍTULO I - da Realização

Art. 1o - O VI RORAIMA SESC FEST ROCK será realizado em Boa Vista RR, nos dias 30 e 31 de julho de 2010, no Ginásio de Esportes do SESC, no Mecejana, com prévias para seleção de bandas locais nos dias 02 de julho e 17 de julho de 2010, no Espaço Multicultural do SESC Centro.

Parágrafo Único: O RORAIMA SESC FEST ROCK é um festival voltado à difusão e fortalecimento da cultura do Rock, realizado anualmente em Boa Vista-RR e promovido pelo SESC-RR. Dele participam bandas nacionais, regionais e bandas locais selecionadas, sendo que os critérios e regras para a participação da seleção estão expressos neste regulamento.

CAPÍTULO II - da Inscrição

Art. 2o - Poderão participar das seletivas somente bandas de rock do estado de Roraima, que apresentem no mínimo em seu repertório 60% de músicas autorais, inclusive instrumentais.

Parágrafo Único: O SESC-RR se reserva o direito de convidar 2 (duas) bandas inscritas na seletiva para participarem do Festival sem necessariamente se apresentarem nas prévias seletivas.

Art. 3o - As inscrições estarão abertas no período de 09 a 22 de junho de 2010, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, no Núcleo de Cultura do SESC, no Centro de Atividades Dr.Antônio Oliveira Santos, rua João Barbosa, 143 A e B, Mecejana.
Informações: 3621-3939.

Art. 4o - No ato da inscrição, a banda deverá apresentar:

a) Release completo da banda com currículo de shows, formação (com dados de todos os integrantes), ficha técnica, mapa de palco, histórico, fotos para divulgação e todos os dados que a banda julgar necessários;

b) CD de áudio contendo 3 (três) músicas autorais da banda devidamente etiquetado com: nome da banda, nome e duração das músicas e outras informações que a banda julgar necessárias.

c) 4 (quatro) cópias digitadas ou datilografadas para cada música com título da obra, autores e letra das músicas;

d) Nos casos de bandas que tenham repertório instrumental, somente o nome das músicas e a devida identificação do autor.

e) O material acima especificado deverá estar contido em envelope apropriado e lacrado, com o nome da banda, e ser entregue no núcleo de Cultura do Centro de Atividades Dr. Antônio Oliveira Santos (SESC/Mecejana), rua João Barbosa 143 A/B Mecejana, ou nas unidades do SESC Ler dos municípios de São João do Baliza, Rorainópolis e Iracema no período de 09 a 22
de junho de 2010, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Parágrafo Único: somente bandas que residem em municípios do interior do estado de Roraima que não tenham unidades do SESC poderão enviar seu material para inscrição via correio. O material especificado deverá ser enviado pelo correio com data de postagem até 11 de junho de 2010, e comunicado a coordenação do evento via telefone: (95) 3621-3939.

Art. 5o - As inscrições que não atenderem aos requisitos, bem como os cd's de áudio que não oferecerem boas condições de audição serão automaticamente eliminadas;

CAPÍTULO III - Da seleção para participação das prévias

Art. 6o - A seleção de bandas para a prévia:

a) Será realizada por uma Comissão composta por profissionais de conhecimento musical e cultural, composto por 4 (quatro) membros nomeados pela Comissão Organizadora que julgarão as bandas inscritas pela beleza melódica e criatividade das composições, relevância no cenário musical local, histórico e currículo de shows.

b) Das bandas inscritas que preencherem os pré-requisitos propostos, 8 (oito) serão selecionadas para participarem das prévias seletivas do festival, divididas em 2 (dois) grupos com 4 (quatro) bandas em cada grupo;

c) No dia 25 de junho de 2010, a Comissão Organizadora do evento anunciará as 8 (oito) bandas que participarão das prévias do festival, e estarão à disposição dos interessados no Serviço de Atendimento ao Cliente do SESC e, oportunamente, publicadas através dos meios de comunicação.

d) Todas as bandas selecionadas deverão participar de reunião a ser realizada no dia 29 de junho de 2010, às 14h, no CineSESC para a divulgação do Cronograma de Apresentações nas prévias do evento, esclarecimentos e dúvidas. Também será definida a ordem de apresentação e data da prévia que cada banda participará.
CAPÍTULO IV - Das apresentações e seleção nas prévias

Art. 7o - Serão realizadas 2 (duas) prévias com a participação de 4 (quatro) bandas por prévia, sendo que em cada prévia, as 2 (duas) bandas com maior número de votos conquistados por votação em cédula pelo público presente estarão automaticamente selecionadas para participarem do Festival.

Art. 8o - As bandas deverão estar presentes no local de apresentação 30 (trinta) minutos antes do início do evento.

Art. 9o - Será disponibilizado para a banda estrutura de som completa, incluindo back line (amplificadores de guitarra e baixo, 2 microfones para voz, bateria com 1 bumbo, 1 surdo, 1 tom, máquina de cymbal, estante de caixa e 3 estantes de pratos , cabendo ao baterista da banda utilizar seu próprio banco, caixa, pratos, pedal e baquetas e demais acessórios que
achar necessário.

Art. 10o - O tempo de apresentação para cada banda será de 40 (quarenta) minutos, incluindo a troca de instrumentos.

Art. 11o - Ao final da apresentação da última banda, serão apurados os votos e divulgada as bandas mais votadas e eleitas para participarem do festival.
CAPÍTULO V - Das disposições Gerais

Art. 12o - É facultada à Comissão Organizadora a utilização das músicas e imagens em sua totalidade ou parte das bandas para efeito de divulgação do evento, sem ônus para o SESC;

Art. 13o - Caso a banda selecionada more fora do Município de Boa Vista, esta ficará responsável pelo seu translado, no que se refere à participação nas prévias e no festival.

Art. 14o - A inscrição na seletiva de bandas para o 6o Roraima Sesc Fest Rock implica na aceitação integral deste regulamento por parte dos participantes.

Art. 15o - As decisões tomadas pela Comissão Organizadora e Comissão de Seleção são irrecorríveis e irrevogáveis, não cabendo recurso de qualquer natureza.

Art. 16o - Os casos omissos neste presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

---------

E ai gostaram do regulamento e da nova logo? Comente este post.

Agradecimentos ao Blog: http://www.culturaderoraima.blogspot.com/ e Edgar Borges

Um comentário:

  1. maicon HCL- pow muito bom o regulamento, inclusive a banda HCL ja participou duas vezes do fst rock na edição em que veio o DR. sin e na edição em que veio os RAIMUNDOS, mas eu acho o seguinte a ideia de deixar a escolha da banda a criterio do publico eu acredito que não seja muito justa pelo fato de as vezes com todo o respeito bandas que não possuem o padrão para estar em um evento desse nivel levem bastamtem gente isso fara com que ela tira a vaga de uma banda que merecia a vaga!!tornando assim o festival "não muito apreciado" por todos !!não que eu seja contra mais eu digo isso baseado nos comentarios que esculto porai!! e assim eu acho que quem deveria escolher as bandas seriam jurados qualificados que possuisem um bom conhecimento em musica como nos festivais realizados em manaus eu garanto que isso não diminuiria o publico e ssim aumentaria porque todos se interessariam em ver no que ia dar a disputa !! mas como nem sempre e como agente quer !!ai foi minha opnião!

    ResponderExcluir